Deus é real, mesmo que você não O sinta!

 


Jó 23 8. Eis que vou adiante, mas não está ali; volto para trás, e não o percebo; 9. procuro-o à esquerda, onde ele opera, mas não o vejo; viro-me para a direita, e não o diviso. 10. Mas ele sabe o caminho por que eu ando; provando-me ele, sairei como o ouro. 11. Os meus pés se mantiveram nas suas pisadas; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. 12. Nunca me apartei do preceito dos seus lábios, e escondi no meu peito as palavras da sua boca.

Quem é Deus para você? O que significa ter a presença de Deus em sua vida? Como julgamos se o culto foi boa ou não para nós?

Geralmente, as respostas a essas perguntas estão atreladas as questões relacionadas a sentimentos, sensações e emoção. E a razão para isso, muitas vezes, é que nossa relação com Deus ainda não passou por um processo de amadurecimento. Para alguns ainda lhes falta um pouco mais de maturidade no desenvolvimento desta relação.

Quero lhe afirmar algo de forma contundente: Deus é real, mesmo que você não O sinta!

Philip Yancey afirma o seguinte: "todo relacionando passa por períodos de proximidade e distanciamento, e no relacionamento com Deus, por mais íntimo que seja, o pêndulo vai oscilar de um lado para o outro".

Nós precisamos buscar mais intimidade com Deus, de tal forma que essa intimidade nos faça conhecê-lo melhor, afim de que nossa relação com Ele seja cada vez mais madura.

Nossa relação com Deus não pode ser baseada apenas em sentimentos, sensações e emoção, pois desta forma ela se torna uma relação infantilizada. Precisamos evoluir para uma relação mais madura que nos faça conhecer o caráter de Deus, pois quando conheço o caráter de Deus eu passo a ter uma fé inabalável em meu coração. Preste atenção no que Jó diz:

Jó 23 8. Eis que vou adiante, mas não está ali; volto para trás, e não o percebo9. procuro-o à esquerda, onde ele opera, mas não o vejo; viro-me para a direita, e não o diviso10. Mas ele sabe o caminho por que eu ando; provando-me ele, sairei como o ouro. 11. Os meus pés se mantiveram nas suas pisadas; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. 12. Nunca me apartei do preceito dos seus lábios, e escondi no meu peito as palavras da sua boca.

Veja que a fé dele não foi abalada apesar das sensações e sentimentos que ele teve. Sublinhei algumas partes para chamar atenção e olhe o que ele diz:

"não está ali"... "não o percebo"... "não o vejo"... - mas ainda assim tenho certeza que "ele sabe meu caminho"... "meus pés se mantiveram nas suas pisadas"...  "nunca me apartei" e "escondi no meu peito as palavras".

Não é mais uma fé de sensações, de sentimentos ou de emoção, mas é uma fé de certeza e convicção.

Rick Warren disse que "A onipresença de Deus e a manifestação de sua presença são coisas diferentes. Uma é um fato; a outra é frequentemente uma sensação. Deus está sempre presente, mesmo que você não sinta. A presença de Deus é profunda demais para ser medida por uma simples sensação . Deus quer que você o sinta, mas ele está mais interessado em que você confie."

Que Deus te abençoe rica e abundantemente, amém.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VIVER PARA GLÓRIA DE DEUS

Lidando com as perdas

OS MILAGRES DE JESUS - A PESCA MARAVILHOSA