Milagres de Jesus 2 - "A mulher cananeia"



O que podemos aprender com os milagres de Jesus? Quais lições podemos tirar dos momentos em que Jesus manifestou seu poder realizando grandes milagres?

Lógico que em todos os milagres realizados por Ele, o que fica latente é seu poder em agir sobre a natureza, as limitações humanas, sobre a vida e a morte. Mas será que há algo mais? Será que além disso podemos perceber outros aspectos evidenciados pela ação de Jesus durante seu ministério terreno?

Com essas perguntas em mente, vamos analisar um desses tantos milagres feitos pelo mestre.

Mateus 15:21 Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.
22 E eis que uma mulher cananeia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.
23 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós.
24 Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.
27 Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos.
28 Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.

Como já disse, esta série de mensagens não tem a intenção de olhar somente para o poder que Jesus demonstrou ter para fazer milagres, mas além disso estamos buscando compreender o que podemos aprender mais com eles.

Neste episódio Jesus cura a filha de uma mulher identificada como "mulher cananéia".

Ela vai a Jesus buscar socorro em favor de sua filhinha que, segundo seu relato, estava "horrivelmente edomoniada".

Em um primeiro momento Jesus não atendeu seu pedido, mas a insistência daquela mãe acabou chamando sua atenção. E mais do que a insistência, o que realmente chamou atenção do Mestre foram as palavras daquela mulher e o que elas revelavam. A atitude dela provocou uma reação em Jesus que nos mostra algo do coração dele que as vezes nos passa desapercebido.

Quando aquela mulher disse que "os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos", ela estava declarando que mesmo que fossem só as migalhas, só isso já bastaria para que seu milagre acontecesse. Em outras palavras ela estava dizendo: "O Senhor é tão poderoso que até as migalhas são suficientes para vencer o poder das trevas na vida da minha filha".


Essas palavras provocaram admiração no coração de Jesus. Ele se admirou! Ele se espantou! A expressão dele é de alegria! "Ó mulher, grande é a tua fé!"

A conversa de Jesus com a mulher cananéia nos revela que Ele é um Deus acessível, que pode ser tocado, que se permite ser "impactado" por nossas ações, que é capaz de se admirar com uma atitude ou uma palavra nossa. Podemos tocar o coração de Deus.

NÓS PODEMOS TOCAR O CORAÇÃO DE DEUS.
NOS PODEMOS ALEGRAR O CORAÇÃO DO PAI.

Deus não é insensível ao que fazemos. Mas um Deus tão grande é capaz de se alegrar com uma atitude nossa.

Então, siga o exemplo dessa mulher e toque o coração de Deus. Ele não é insensível as suas ações e palavras. 

Deus te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIVER PARA GLÓRIA DE DEUS

Lidando com as perdas

OS MILAGRES DE JESUS - A PESCA MARAVILHOSA